terça-feira, 8 de novembro de 2011

E aí, vamos lá?

Tênis é caro, diz quem não conhece.

Já vai longe o preconceito de que o tênis é esporte somente para ricos. O valor que se paga por um chuteira de futebol, compra também uma raquete usada, boa. É só procurar, se interessar e investir o que for possível e razoável para praticar o esporte.

Tênis tem que pagar a quadra.

Negativo.

Há praças e parques com quadras públicas. É conhecer e entrar na rotina.

Tênis tem que pagar professor.

Ah, não! Chega disso!

Vou provar que jogar tênis é uma questão de opção e amor pela raquete, mais do que qualquer outra coisa.

O Centro Estadual de Treinamento Esportivo, na rua Gonçalves Dias, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, está com uma quadra de saibro novinha, quase pronta, a espera de liberação.

O Tênis de Rua conversou com o José Carlos de Moura, o Coronel Moura, como é conhecido, coordenador do CETE. Ele explicou que a quadra ainda precisa passar por um processo de ajuste para ser usada. O que ocorreu é que a empresa contratada para construir o equipamento deixou uma pequena falha na estrutura. Os responsáveis pela obra foram chamados para terminar o projeto, no qual permanecem trabalhando. Houve uma raspagem do piso onde está úmido e com início de vegetação nascente. Uma nova retirada de material deve ser feita e depois será recolocado o saibro. Segundo Moura, até o fim de novembro a quadra deve estar disponível.

E é uma quadra pública, de grátis, como diz o outro.

E tem mais.

Dos 25 professores de Educação Física contratados pelo estado, um deles, dedicado ao tênis, trabalhará no CETE disciplinando o uso da quadra e dando instrução a quem desejar aprender ou aprimorar os fundamentos.

Também de graça, já que o Centro é voltado à prática esportiva pública.

Pessoas de baixa renda vão poder usufruir por meio dos programas de inclusão social, um dos eixos do trabalho do CETE, ao lado da preparação de atletas de alto rendimento.

A quadra terá iluminação e estará aberta no horário de funcionamento do Centro, das 6h às 22h.

Mas se você, tennis lover, quiser mais, desejar caprichar no preparo físico além de bater uma bolinha, o CETE oferece modalidades olímpicas e outras nos ginásios poliesportivo, de ginástica e lutas. Há também esporte para deficientes.

E não acabou.
Uma quadra de beach tennis está por ser construída no local e um programa pretende popularizar a modalidade no litoral gaúcho durante o próximo verão.

E aí, vamos lá?

Estamos juntos


O CETE está vinculado à Fundação de Esporte e Lazer RS.
Telefone: (51) 3233 6644


A sugestão do assunto e o envio da foto foi do amigo tenista Rodrigo Lacerda de Freitas, nosso Botijão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário