sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Acorda, ô! A corda!

Tem momentos na carreira, tennis lover... 

...sim, carreira! Ou você está pensando que só os profissionais tem carreira?! Tenistas que tem o esporte pulsante nas veias, mesmo que não vivam do tênis, vivem para o tênis. Fazem isso com dedicação suficiente para sentir que possuem uma carreira, amadora, mas verdadeira. Ela está representada por aquele troféu no armário, aquela medalha brilhante onde se lê "honra ao mérito", nos calçados esfolados que vão ficando pelo caminho, nos dias de treino para melhorar o jogo, na frustração em épocas quando a fase não está boa. 

É sobre isso que queremos falar, my friend TL! 

Em um certo nível de jogo, para alcançar melhor rendimento, é preciso ajustar detalhes da raquete. 
Meter um peso extra, revisar a espessura do cabo, manter o grip sempre aderente e usar uma corda apropriada com a tensão adequada para o desempenho desejado. 

Para oferecer uma recomendação nesta área, o professor de tênis Renato Martins, street player like us, resolveu compartilhar uma dica sobre corda e tensão. 

Diz Renato:

Fiz uma pesquisa sobre a satisfação no uso da corda MSV Focus - HEX® 1.23 usada em vários modelos de raquete e principalmente na Wilson BLX Six.One Team 95. O resultado foi de 93% de aprovação, usando a tensão de 54 libras. Foram avaliados a durabilidade, spin, potência, controle, estabilidade da  tensão, toque e conforto. Todos os quesitos apresentaram performance bastante elevada, sendo que o spin ficou com o maior valor.

Valores de zero(0) até cinco(5). 

Spin = 3,80 
Estabilidade da tensão = 2,70.
Durabilidade = 2,50  
Controle = 2,50  
Potência = 1,60
Toque = 1,60 
Conforto = 1,50  



Acorda, ô!

Se você ainda não achou a corda ideal para o seu jogo, acorda, ô! 


Esta aí uma dica.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário