terça-feira, 17 de julho de 2012

Você está entendendo?

O resultado de uma pesquisa divulgado na segunda-feira aponta que 38% dos estudantes que frequentam as universidades brasileiras são analfabetos funcionais. São pessoas alfabetizadas, mas que não compreendem bem aquilo que é lido.

Falta de exercício, de leitura e interpretação.
Você está entendendo, tennis lover?
Se não estiver, larga essa raquete e pega um livro imediatamente.





Bom, agora só analfabetos funcionais podem dar alguma desculpa por não saberem quais as regras para uso das quadras de tênis do Parque Germânia, em Porto Alegre.










Placas foram instaladas nas laterais das canchas com normas disciplinares para ajudar a tornar a prática do tênis mais sadia e democrática.









Nesta manhã, o Paulo Diebold, o filho Eduardo e a companheira canina Zara, que também gosta de uma bolinha amarela, davam o exemplo. Adultos, crianças, iniciantes e avançados podem jogar em harmonia se respeitarem o equipamento, que é para tênis e não outras modalidades, e uns aos outros.




Lendo o jogo


Em Gstaad, na Suíça, Thomaz Bellucci leu bem o jogo e, sem problemas, despachou Blaz Kavicic do torneio com duplo 6/1. O brasileiro, que venceu este ATP 250 em 2009, o primeiro da carreira, agora pega  Mikhail Youzhny, que já derrotou Bellucci nas 3 vezes em que jogaram.

Vai ser pedreira na poeira.

Mas para escrever a história que será lida depois, não tem outro jeito.

fontes: Correio do Povo
Tênis Brasil
fotos: tenisderua

Um comentário: