sexta-feira, 27 de julho de 2012

As quadras provocaram isso

Tentar não é conseguir.

Dá para dizer que os responsáveis pela área o tênis no Parque Germânia tentam, mas não conseguem. Pode ser boa vontade sem empenho, pode ser empenho sem recursos, pode ser recursos sem boa vontade e começamos tudo de novo. Por se tratar de um parque público, sabemos que burocracia e orçamento e interesses políticos são coisas que precisam ser acomodadas para se chegar aos objetivos.

Fatos

As placas que orientam a prática da modalidade no Germânia, recém instaladas, ajudam a disciplinar o uso. Uma necessidade atendida pela qual todos agradecem. Mas não há um tópico fundamental.

Não expressam a prioridade para jogos de duplas.

As duplas servem para botar mais gente em quadra jogando e assim desafogar a fila de espera em dias de maior movimento. Como não há nada mencionado nas normas, pode ocorrer equívoco e com ele, conflito. Dois desavisados que cheguem lá e batam pé que vão jogar simples tendo 40 em volta querendo a vez, por exemplo. Recorrer a quem ou o que na hora de decidir sem preterir?

Outro problema permanente é o piso das quadras. Volta-se ao assunto porque ele segue insolúvel. 
Quem não joga tênis ou joga pouco ou não quer enxergar, olha para as canchas e vê que na aparência elas estão bem. No entanto, é só aparência. O material é inadequado e sem qualquer resistência. O tênis em nível mais competitivo fica sem qualidade.

Às vezes a turma de tenistas se pergunta ou se surpreende como muitos jogadores de maior nível deixaram de frequentar o parque.

A resposta, todos elaboram por si mesmos: as quadras provocaram isso.

fotos: tenisderua

Nenhum comentário:

Postar um comentário