domingo, 20 de maio de 2012

Sede de tênis

Sabe quando você sai da quadra suado, cansado, tennis lover, sedento?

O desejo é ter água fresca à mão.


Atendendo à necessidade dos jogadores com sede, um bebedouro foi instalado entre as quadras do Parque Germânia, em Porto Alegre. Antes era preciso caminhar até o playground ou aos banheiros para tomar um gole ou lavar o rosto e nem sempre havia água disponível. O bebedouro era uma reivindicação antiga dos frequentadores aos responsáveis, público e privado, do parque.



Sede de tênis


Se por um lado é elogiável a construção do bebedouro, que mata a sede de água, por outro, é preocupante a situação do piso das quadras.

Matar a sede de tênis não está tão fácil assim no parque.

Uma das duas quadras está em condições que impedem jogos mais disputados. O piso, reinaugurado em 22 de dezembro do ano passado, já se encontra destruído. O tênis mais competitivo, que havia sido prejudicado pela espécie de superfície, que deixou a quadra muito rápida, agora





sofre com os buracos e rachaduras espalhados por toda a área de jogo. A deterioração foi rápida. Logo a outra quadra vai estar em estado semelhante pelos sinais que apresenta.







Explica-explica

                                                                                                        arquivo Tênis de Rua
Os argumentos dos responsáveis pela reforma, criticada por muitos jogadores de maior nível que usam as quadras, é de que não havia orçamento para manter o piso original. Optaram pelo material mais barato e entregaram a execução aos funcionários do parque, os mesmos que cuidam da jardinagem.

Economizaram.

Com isso, disseram, manter a quadra fica mais fácil, já que é só usar o mesmo material ou um compatível, de custo baixo, em caso de necessidade de remendos.

E é bem isso, remendos.

É uma lógica frágil.

A quadra não durou 6 meses.

Se a cada 6 meses ou menos for preciso investir dinheiro no equipamento, em pouco tempo ele terá consumido mais do que se o investimento e o capricho tivesse sido um pouco maior e um piso durável tivesse sido feito.

Com a palavra, novamente, os responsáveis.

fotos: Tênis de Rua

Nenhum comentário:

Postar um comentário