terça-feira, 1 de maio de 2012

De bem com elas




Lá em Portugal, tennis lover, onde o Tênis de Rua também é lido, vão saber que aqui tem tenista macho.





Porque tem que ser macho mesmo para jogar rugby, como dissemos, e para jogar tênis com bolas rosas.

Flash back


Em março o tenista de rua Diego Uchôa, estando no Canadá, comprou bolas rosas promocionais. O artigo, da Penn, tem a renda obtida encaminhada às campanhas de combate ao câncer de mama. Na ocasião, dissemos jocosamente que os tenistas machos pra chuchu jogariam na quadra pública, mostrando ao povo que não possuem qualquer preconceito relacionado à cor.

Presente

Hoje o Diego e o Luciano Greiner, o Allan Takagi e nós, espancamos as rosinhas em dois sets de duplas na quadra da La Hire Guerra, em Porto Alegre. Vencemos por 6/4-6/0.

Ficamos de bem com elas, as rosas.


"Queixo-me às rosas, ah, que bobagem, as rosas não falam. Simplesmente as rosas exalam o perfume que roubam de ti." Cartola




O bamba do samba da Mangueira se refere às flores.
Nós, às bolas.

Tudo bem, vale a poesia e o sentimento.
Pois é disto que queremos agora falar.

Consciência


Mandamos aquele abraço aos gays que praticam ou apreciam tênis.
Eles devem ser tratados com respeito.
Qualquer discriminação é crueldade injustificável.

Em relação às mulheres, desejamos recordar que o câncer de mama é uma doença que pode ser tratada com sucesso se descoberta precocemente. É o que afirmam os médicos. É importante fazer o autoexame e também mamografias periódicas, especialmente após os 40 anos de idade.

O Instituto da Mama do Rio Grande do Sul é um dos núcleos de apoio relacionados à doença, que se manifesta em homens também. Raramente, mas ocorre.

Lembre, divertido mesmo não é brincar com a cor da bola.
Não é jogar tênis.

Divertido é ter saúde.
Divertido é viver em paz com as próprias escolhas.

C´mon!

fotos: Tênis de Rua 
institutomorenarosa
mdemulher

2 comentários:

  1. Oi pessoal, sou novo em Poa e estou querendo ter aulas de tenis. Há alguma escola perto da demetrio ribeiro, pros lados do gasometro ??

    obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Bem vindo à cidade, tennis lover!! Procure, em primeiro lugar, se há aulas de tênis na ACM do centro (51) 3224-3673 / 3213-6000. Outra dica: Clube do Comércio, na Av. Bastian 178, no bairro Menino Deus. 3231-5438 / 3233-2624. Abraçooo!!!

    ResponderExcluir