sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

'Nóis qué, nóis pode'

Parcerias público-privadas ou concessões comuns, são instrumentos pelos quais o ente público delega, mediante o regimento legal, obrigações suas ao sujeito privado. Isso ocorre para que tarefas que seriam de competência da Administração Pública, mas que esta não consegue executar, sejam realizadas.

Papo chato, TL?

Nem tanto.

Ele explica por que, algumas vezes, dependemos da iniciativa privada para obter benefícios públicos.
Mesmo que haja contrapartida e ela existe.





Pois em breve as quadras de saibro do Parque Tenístico José Montaury, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, estarão indisponíveis. Será no mês que vem. Mas por pouco tempo. As canchas serão reformadas pela iniciativa privada, que entrou em acordo com a prefeitura para tal.

Ela quer, ela pode.

Como resultado, a promessa é que as quadras, após a recuperação, fiquem para a cidade. E como há um fim específico para esta reforma e ele envolve um dos maiores eventos do tênis no continente, o trabalho a ser feito deve ir além da chamada 'meia-sola'.

A informação foi repassada ao Tênis de Rua pelo professor Gilberto Bisso, responsável pelo tênis no parque.

Ele escreveu o seguinte:

Ontem foi oficializada a notícia de que a PROTÊNIS irá fazer uma recuperação do piso de nossas quadras e a colocação de redes novas nas três quadras. Em contrapartida nós iremos ceder o Parque (Montaury), para os jogadores juvenis que disputam a Copa Gerdau realizarem seus treinos. Eles utilizarão o Parque por uma semana e o que foi colocado permanecerá. Eles pretendem começar os reparos na primeira semana de março. Será recuperada uma quadra por vez e quem vai fazer é o Donires. O secretário de Esportes (José Edgar Meurer) relatou que se houver algum descontentamento por parte dos usuários que ele (o Meurer) estará à disposição. 


Boa


Nós gostamos. 
O Edison Deffenti, tenista de rua, também aprovou. 


"Magnífico! Não tenho outra expressão." Ed Deffenti, sobre a reforma


Contato imediato de qualquer grau


Para sugerir, solicitar informações, expressar opinião ao secretário Meurer, não precisa tira ficha, entrar em fila, suplicar de joelhos, tennis lover. 


Basta mandar um e-mail para edgarmeurer@sme.prefpoa.com.br



Seja sobre o que for.
A reforma das quadras da 24 de Outubro ou outro assunto de interesse da cidade. 


'Nóis qué, nóis pode.' 

2 comentários:

  1. Alguém sabe alguma coisa sobre a quadra do CETE, passei ali e vi que tá tomada pelo mato e parece que nunca foi usada.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Atos!

    Obrigado por ler o Tênis de Rua.

    Sobre o CETE, o Coronel Moura, coordenador, nos informou que a quadra só seria liberada assim que a empresa responsável pela construção fizesse um reparo necessário na obra. Isso dependeria de acerto entre o poder público e a construtora. Na sequência, para abrir a cancha à comunidade seria preciso que um funcionário ficasse como responsável pela área do tênis, o que estava sendo providenciado. Isso era para ser até o fim do ano passado. Publicamos aqui no site. Se, mesmo no retorno das férias, a quadra não for aberta, voltaremos a buscar informações.

    Um abraço, tennis lover!!

    ResponderExcluir